SEJAM BEM VINDOS

SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 30 de abril de 2010

ALUNOS DO 6º A VISITAM LIXÃO



Os alunos do 6º ano A do Colégio Estadual Zico Dorneles no dia 29 de abril visitaram o lixão da cidade acompanhados do professor de Geografia Antonio Luiz e da Coordenadora Lucivânia Maria, com obejetivo de trabalhar o Conteúdo programático utilizando o local para facilitar a aprendizagem dos alunos. O professor falou dos graves problemas que o lixo causa ao meio ambiente, da reciclagem, das formas de coleta, dos tipos de lixo, enfim tudo sobre o tema. Os alunos demonstraram interesse pelo conteúdo pois puderam conhecer melhor a realidade e os problemas do local.

DIA TEMÁTICO,16/04/10 NO COL. EST. ZICO DORNELES FOI UM SUCESSO





Gincana realizada no Dia Temático Minha Escola, Minha Comunidade dia 16 de abril de 2010 agita escola e mobiliza comunidade juarinense. A escola dividiu duas equipes de cores diferentes para mobilizar a comunidade e trabalhar o tema, foram realizadas provas surpresas, confecção de murais, apresentação de poesias, paródia, literatura de cordel, histórico da Escola e do município. Foi um evento de sucesso, as duas equipes conseguiram realizarem todas as provas propostas na programação. A equipe gestora parabeniza professores, alunos e comunidade pelo sucesso desta ação.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Colégio Zico Dorneles realiza palestra para alunos do Ensino Médio


No dia 14 de abril o Colégio Estadual Zico Dorneles realizou uma palestra para os estudantes do Ensino Médio com objetivo de trabalhar a vocação dos mesmos despertando neles maior interesse em prestar vestibulares em Universidades Públicas, incentivando-os a valorizar mais as avaliações do ENEM. A Palestra foi organizada pelo professor Antonio Luiz Bertoldo da Silva, Licenciado em Geografia pela Universidade do Tocantins UFT lotado nesta Unidade de Ensino. Como palestrante foi convidado o Professor Geraldo Silva Filho do Campus da UFT de Porto Nacional que contou com a participação de duas estudantes da mesma Universidade, ambas deram depoimentos sobre seus cursos e falaram das vantagens de ingressar numa Universidade Pública. Os estudantes tiraram suas dúvidas através de questionamentos realizados durante a palestra, concluímos que foi uma boa iniciativa da Escola em realizar este trabalho em parceria com a UFT, pois podemos melhorar a participação e aprovação dos estudantes no ENEM e vestibulares.

SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS

O Colégio Estadual Zico Dorneles e Secretaria municipal de Saúde de Juarina estão desenvolvendo o Programa Saúde nas Escolas-PSE. Onde duas vezes por semana profissionais de saúde estão visitando á escola e falando sobre temas de prevenção e saúde.