SEJAM BEM VINDOS

SEJA BEM VINDO

quarta-feira, 31 de março de 2010

HISTÓRICO DO COLÉGIO ZICO DORNELES

O Colégio Est. Zico Dorneles foi fundado em 1993, está situado no município de Juarina, sua história iniciou junto com a emancipação político-administrativa de Juarina (1993), oferecia o Ensino Fundamental de 1ª a 8ª série e o Projeto Cidadania, destinado a alfabetização de jovens e adultos em um barracão de tábuas com telhado de zinco. Em 1996 mudou-se para um galpão de alvenaria, cedido pelo INCRA. Em 1998 o Governo do Estado construiu um novo prédio com 08 salas de aula, 01 cantina, 03 banheiros e muro. Em 2002 construiu-se 01 sala. Em 2006 houve ampliação de 04 salas de aulas, onde duas funciona a Biblioteca Cleidiane Teles Soares e Laboratório de Informática.

Vilani Morais

3 comentários:

  1. Essa Escola faz parte da minha história. Tive oportunidade de Dirigir interinamente essa cassa de ensino por cinco meses, aprendi muito nesse período. Guardo boas lembranças desse tempo e sinto saudades dos amigos que ficaram. Parabéns a todos que fazem o Col. Zico Dorneles, muito sucesso para todos. abs.

    ResponderExcluir
  2. E um historia de superação essa escola faz parte de minha vida. trabalhei durante três anos e meio tive bom momentos e guardo no coração grandes recordações da escola, cidade e principalmente das pessoas. Um abraço e pode ter certeza que irei acompanhar tudo que acontece ai através deste blog parabens.

    ResponderExcluir
  3. eu estudei nessa escola desde a sua fundaçao desde 1993 entao pra me foi muito bm esta aqui hoje .esta homenagem foi ao meu tio zico dornelas que tenho muitas saudades .bjjjjjjjjjssssssssssssssj

    ResponderExcluir